terça-feira, 8 de abril de 2014

SILÊNCIO



A vida esta cada vez mais barulhenta, 
quero ouvir o galo me acordar, 
mas ao invés disso escuto
carros buzinando, obras começando, pessoas tagarelando,
e aos poucos vou pirando. 

O despertador toca, 
continuo a dormir,
nem ouvi, 
me acostumei com o barulho. 
Vou ao restaurante almoçar,
o garçom não ouviu o meu pedido, 
mas consegue ouvir a promoção de emprego na mesa ao lado, 
O término de namoro,
em uma fofoca com a amiga na outra mesa. 

Quero silêncio, de dentro pra fora,
de fora, para escutar o que digo 
por dentro,
por favor faça silêncio. 

Por dentro eu me calo,
por fora escuto a poluição sonora. 

Quero um lugar no mundo onde eu não possa ouvir nenhum ser humano,
quero um encontro silencioso com a natureza que me rodeia,
quero sair dessa teia
ensurdecedora de palavras faladas.

Amar em silêncio, 
falar com os olhos,
e escutar apenas o barulho do seu coração,
para mim já estará bom. 

Encontro então, a melhor forma de gritar em silêncio,
escrevo alto, falo com letras maiúsculas, 
desabafo nas letras miúdas. 

Escrevo, 
enquanto o mundo dorme,
escuto a melodia da chuva e penso,
enfim o silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário