quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ERROS PERFEITOS


Erros são vistos de forma tão negativa, mas bem apreciados quando o assunto é a evolução de nós mesmos. Caso contrário a nossa falha não é perdoada, não é bem vista. Erramos para aprendermos o certo, fim de linha, ponto final. 
No entanto, permita-me discordar de mim mesma, foi divagando sobre erros e acertos que descobri a beleza do erro sem levar ao acerto. Apenas por errar. Erramos diversas vezes no dia, erros que ocorrem até nos momentos inesquecíveis da nossa vida. Nada é perfeito por si só, a perfeição é um conjunto de elementos que devemos manter em equilíbrio. E dentre estes elementos esta nossos erros.

Um beijo onde os narizes se encontram rápido demais ou até mesmo a má posição de braços não torna o beijo ruim. O beijo irá continuar intenso, mesmo que uma risadinha envergonhada dê pausa ao beijo, vocês continuam a se olhar nos olhos e o beijo volta de onde parou. O erro aconteceu. Mas quem liga para este pequenino detalhe quando é possível admirar bochechas rapidamente avermelhadas e olhos espremidos como se fosse um típico emoticon de computador? Ou após ficar envergonhada você tenha como resposta um belo sorriso da pessoa que te tirou o fôlego?

Nós não ligamos no momento do ato, mas pensamos deitados em nossas camas em como fomos desengonçados quando na verdade sua cara metade do beijo não reparou em mais nada a não ser em seus olhos e em seu beijo...  Ah o beijo. O erro marcou o momento e isso o torna perfeito. A necessidade de ter uma falha para complementar algo bonito é por si só admirável.

Então vamos errar, vamos deixar o ketchup cair na camisa sem remorsos e dar algumas gargalhadas de nós mesmos. Vamos errar como erramos quando estamos com nossos melhores amigos sem esperar aprender algo com isso. Vamos viver os momentos mais embaraçosos, viver por completo. Porque se procurarmos nas entrelinhas do nosso livre arbítrio, iremos perceber que errar é tentar algo novo e não tem nada de errado nisso.

2 comentários:

  1. Olá Andressa. Passei para conferir seu espaço e gostei. Vou continuar por aqui para descobrir mais coisas. Parabéns pelo capricho do seu espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Volte sempre, beijos.

      Excluir