quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

JINGLES BELLS


O ambiente está barulhento, as crianças correm pela casa abafando o som natalino que sai do rádio. Continuo ouvindo Dolly Parton cantando baixinho Jingle Bells, mas as crianças prendem minha atenção com seus sorrisos e a alegria contagiante que transmitem. É o clima natalino, não se pode duvidar. As luzes pisca-pisca parecem vaga-lumes sobre os galhos da árvore de natal, iluminando também o resto da casa, estão presentes nas janelas e demais detalhes. O cheiro delicioso que vem da cozinha toma conta da sala, as barrigas famintas começam a reclamar, grwn e todos sorriem envergonhados. 

Familiares, amigos e vizinhos reunidos para celebrar não somente o nascimento de Jesus, mas também o amor que envolve todas as pessoas que marcaram nossas vidas e que estão reunidas neste dia. Os presentes bem vestidos de papel em baixo do pinheiro decorado encantam as crianças, seus olhos brilham e suas mãozinhas fuçam e chacoalham a fim de descobrir o quê e para quem é. Tomara que o bom velhinho tenha sido justo com elas. Os adultos e jovens adultos contemplam a energia tranquila e acolhedora que o natal nos trás. Abraços demorados, palavras sinceras e cheias de carinho no pé do ouvido, e um olhar amoroso são os presentes mais lindos e significativos da noite.

Olhares se cruzam e os pensamentos se entrelaçam, de repente se dão conta de que pararam em baixo do 
visco. Pode ser um sinal, ou apenas o velho Noel pregando uma peça nos pombinhos. Como tradição, um beijo é trocado, um beijo é conquistado. O mundo se torna mais doce ao som de White Christmas e vivencia-se um beijo de cinema. 

Quando chega a hora da ceia e vejo a mesa cheia, concluo que nada mais me falta. A comida é farta, tenho pessoas especiais em volta de mesa, transmitindo e recebendo amor, felicidade e agradecimento. O silêncio invade a mesa deixando que apenas o som dos talheres se manifeste. O sabor da comida feita com dedicação e carinho deixa tudo mais especial e alguns suspiros são libertados. Antes de comer, faço um agradecimento especial. Junto as mãos sobre a mesa, fecho os olhos e sussurro:  Agradeço a Deus por este momento maravilhoso e peço que meu estomago seja maior que meus olhos, amém. 


Um feliz natal a todos os leitores do blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário