sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O PODER DE SONHAR



Porque sonhamos com as coisas? Qual é o motivo de querermos tanto alguma coisa mais do que outras? Esses sonhos que vão se fortalecendo com a nossa fé e se transformando cada vez mais nos nossos principais objetivos. Simplesmente não podemos deixar para o final. Alguns anos atrás eu olhei o filme “Os olhos de Júlia” e por mais que o filme fosse de suspense e tivesse muito sangue eu chorei no final. 


A personagem conta sobre sua maravilhosa viagem para o deserto de Saara e como conheceu o esposo. Ela sempre procurou uma visão do universo em suas viagens, mas nesta viajem ela estava deitada abaixo do céu estrelado do deserto (sim um céu completamente escuro e limpo apenas com milhares de estrelas). Então ela comentou com o turista deitado ao lado dela, algo mais ou menos assim: – O universo é lindo, não é? – Sim – Ele responde. Ela volta a olhar para ele e ele esta olhando para ela. – Porque você não está olhando? – Ela diz. – Porque eu não preciso olhar para o céu para ver o universo. – Não? – Não, eu posso vê-lo em seus olhos. Eu amei essa história de amor romântico, mas o que despertou minha imaginação e curiosidade foi o tal céu do Saara. Como algo pode ser tão espetacular e ao mesmo tempo um humano poder desfrutar disso? Virou um sonho, E desde então, todos os dias antes de pegar no sono eu me imagino no frio do deserto, olhando o universo. Eu imagino as estrelas e crio minhas próprias constelações, eu me desconecto do mundo de um jeito “sobrenatural”. Se isso tudo acontece em baixo das minhas cobertas, apenas sonhando com o que um dia será concretizado,quando realmente acontecer,os porquês da minha vida evaporarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário